… Chegando na portaria, Pedro se apresentou ao chefe dos guardas e disse que era filho de Artur, o qual era amigo do rei Apolo. O chefe da guarda aconselhou Pedro a ir embora dali, e se ele dissesse alguma palavra, iria ser preso.
Mas Pedro ficou bravo com a resposta do guarda e disse: – Eu andei por bastante tempo para chegar até aqui. Passei fome, passei frio, comi o pão que o diabo amassou. Então, não é agora que eu vou desistir de ser um soldado do rei.
O chefe da guarda, ao ouvir isso, pediu para que Pedro esperasse um pouco, enquanto ele iria falar com o rei.
Ao chegar na sala do rei, o chefe lhe deu boa tarde, pediu desculpas se estivesse incomodando e disse: – Bom senhor Rei, é que tem um mendigo na portaria dizendo que é filho do ilustre fazendeiro Artur e que quer ser soldado do vosso reinado.
O rei Apolo, ao ouvir isso, lhe disse: – Os filhos do meu amigo Artur são homens de bem, prenda o indivÃduo para que sirva de exemplo para qualquer um que se queira passar por filho do meu grande amigo Artur.
Quando o chefe da guarda retornou, Pedro estava bravo com a demora e num tom de deboche disse: – Você é mole hem! Não está vendo que eu preciso urgentemente tomar um banho, me alimentar e colocar roupas novas?
O chefe, com cara de poucos amigos, lhe disse:
CONTINUA….
Bar do Zel » Os três filhos de Artur – 7º capÃtulo…
7º capÃtulo da novela Web…