Será que ele ainda me ama?


Pergunta: Olá, hoje estou aqui pra contar da minha história que é bem complicada.
Bom eu me chamo Amanda e conheci o Marcelo na escola. Ele com 16 anos e eu com 20. É absurdo, mas nos gostávamos, estudávamos juntos e namoramos por 3 meses. Motivo do término: minhas loucuras, ciúmes doentios e infantilidades. Depois de separados, sempre ficávamos, e os anos se passaram. E hoje, eu com 22 anos e ele com 18, estamos amigos e mais maduros. É um pouco absurdo o que eu vou dizer, mas moro com ele e os seus pais hoje.
Aconteceram coisas na minha vida e como os pais dele me amam, me chamaram pra morar com eles e vivemos como uma família feliz, mas tem um grande problema: eu ainda o amo. E aí entra a minha enorme dúvida: ele esta namorando há 1 ano e de vez em quando continuávamos ficando, até que um dia ele me disse que não queria mais ficar comigo, pq amava a sua namorada e que  não iria traí-la mais.  Após isso, conseguimos ficar 1 mês e 1 dia sem ficar. Depois disso, ficamos mais duas vezes e nessas duas, chegamos a fazer amor e no meio disso tudo eu perguntei: “-Você sente falta de mim?” E ele disse: “- Sim”! E além disso ele me trata muuito bem, nos comportamos como namorados ainda, temos atitudes como: Ir ao banheiro e deixar a porta aberta e ficar um conversando com o outro da porta, entrar no quarto sem bater enquanto estou trocando de roupa, assistimos filmes juntos um deitado no colo do outro e por ai vai …
Enfim Zel, estou bem indecisa em relação a isso tudo. Muitos me dizem que pelo jeito que ele me trata, ele ainda me ama (só que tem medo de deixar a namorada de 16 anos, porque tirou a virgindade dela e porque tem medo que dê errado comigo novamente) e outros dizem que ele só curte o sexo comigo (mas nem acredito muito nisso, pois fora do sexo ele continua se comportando bem, me tratando com carinho, respeito e atenção). Eu queria saber a opinião de quem está de fora, pessoas que eu não conheço.
Agora é com vocês. Me ajudem por favor, preciso tirar essas dúvidas da minha cabeça. Será que ele ainda gosta de mim ? Ou só está passando tempo comigo? Desde já agradeço! ME RESPONDAM POR FAVOR!

Postada por: A.T.

Resposta: Cara amiga A. Antes de mais nada, devo informar á você, que eu não sou o dono da verdade, portanto o que eu vou dizer aqui são meras e subjetivas interpretações das coisas que você me contou.

Olha, esse rapaz gosta muito de você, mas não ao ponto de largar a namorada dele para ficar com você. Acho que ele também não confia muito em você ao ponto de escolhê-la para que você seja a esposa dele.

O conselho que lhe dou é este: chegue pra ele e diga que o ama. E que quer ser a namorada dele. Procure conversar com ele sobre isso dizendo que você quer ser de fato a namorada dele. Se ele não quiser, ok. Arrume outro. Assim como ele , com certeza existem vários outros caras especiais por aí e que combinam com você. Não podemos escolher e mudar as vontades das outras pessoas sem elas quererem. Nunca teremos esse poder. Mas podemos controlar e escolher melhor as nossas vontades e escolher um caminho melhor para nossas vidas.

Abraços!

Posted in desabafos, dicas, perguntas, psicologia, relacionamento | 4 Comments

4 Responses to Será que ele ainda me ama?

  1. Andrea disse:

    Zel boa noite,tenho 28 anos, namorei um rapaz por 3 meses ele tem 29 anos, mora longe da minha cidade e antes de namorarmos eramos mto amigos de conversar pela net, ele sabia de toda minha vida e eu a dele e tbm tinhamos amizade pois ele ja morou em minha cidade, bem antes de me namorar ele havia namorado uma menina 4 anos, comecou a me pakerar ainda namorando ela, mas so ficamos depois q ele terminou. Nosso namoro terminou por causa da distancia nos viamos pouco e eu reclamava mto e por causa da ex dele q vivia falando coisas e eu brigava, bem antes de namorarmos ja nos conheciamos a mais de 4 anos, ele sempre me pakerou e sempre foi mto gentil me tratava mto bem, namoramos pouco tempo mas foi mto intenso viajamos juntos, ele estava realmente interessado, me tratava mto bem, mas com o tempo devido a uma nova programaçao no trabalho dele começu a ter menos tempo pra mim, mas sempre q podia me dava atencao, no dia do meu niver conseguiu folga pra ficar comigo, sei q ele me admirava mto e q keria mto q desse certo, mas ele diz q estraguei tudo com brigas bobas. Bem mas depois q terminamos tive um mal entendido com a ex dele que ficava kerendo saber da minha vida, ai mandei um convite pra ela no orkut e ela foi reclamar cm ele, q me mando msg no cel dizendo que nao keria mais falar comigo que keria paz, ate pq ta passando por mto estrese no trabalho, bem faz 8 dias q isso aconteceu, nao conversamos mais e eu nao o procurei pra conversar, ate pq um dia antes do mal entendido tinha deletado ele do msn e disse q nao keria falar mais com ele, escrevi um email pra ele tentando explicar toda a situaçao, mas nao mandei, ele parece ta mto magoado, o q eu faço? keria mto voltar com ele, pq ele é mto especial e nos davamos mto bem

  2. bruno Pinheiro dos santos disse:

    ola me nome bruno eu estava solteiro e voltei com minha ex namoranda so que as penso que ela nao me ama com posso fazer sobre isso

  3. Dany disse:

    Bom eu tenho 15 anos e tive um relacionamento de 7 meses agente termino .. Mais mesmo assim ainda existi a quimica … ele agra tem outra namorada e nao faz 3 semanas que ele falou que ainda gosta de mim!Me mande beijo direto fica me olhando!Oque eu devo faser vou falar com ele ou eu fico na minha?
    Me ajudem !!!!

  4. Ayeska disse:

    Tenho 15 anos ele 17. Nós começamos a conversar pelo orkut,msgs, msn, e quando começou as aulas ele olhava mt pra mim, soq não demonstrava nada, so conversávamos como amigos.
    Um dia enquanto trocavamos msg pelo celular, e estávamos combiando de ir ao cinema, ele disse q estava afim de mim, e eu falei q tbm estava, isso era um sábado.
    Na segunda na escola chamei ele pra conversa, e no final da aula eu o beijei. Começamos a ficar, nos dávamos super bem, nos viamos todas as tardes.
    Na sexta dessa semana ele me pediu em namoro e eu acc, meus pais não deixaram, e então namorávamos escondido.
    Tava tudo bem namoramos um mes, e ele pediu um tempo so q no outro dia ja veio fala comigo q so estava estressado e não queria desconta em mim. Voltou a ser tudo como era antes, até melhor.
    Ele sempre foi mt, carinhoso, me tratava como uma princesa, fui mt feliz com ele.
    Na quarta feira da proxima semana ele termina, pq talvez iria embora da cidade, não qria q eu sofresse e achou q era melhor terminar agora.
    Eu sofri e ainda sofro demais. Conversamos ele falou que me ama mt.
    Na outra semana ele pediu pra volta 4 vezes, mas meus amigos me falavam muita coisa e eu me deixei levar. E acabei não voltando.
    No mesmo dia que ele pediu pra volta pela ultima vez, uma quarta, eu me arrependi de ter dito não e pedi pra volta. Pq ele me ama e eu tbm o amo.
    Ele pediu pra pensa, pq a gente ja tinha se feito sofrer demais, então como era feriado de páscoa, falei q segunda conversávamos, pra ele te bastante tempo pra pensa.
    Continuamos a nos mandar msg falando q nos amavamos.
    Na segunda ele diz q não queria volta. Pq não vale a pena, a gente corre o risco de sofre de novo. Q esse amor não tava fazendo bem pra ele.
    Eu agi normalmente na frente dele, mas quando ficava sozinha chorava mt, ainda choro.
    Continuei tentando volta com ele, mas ele está irredutivel, so q diz q ainda me ama e q tem saudade. So q não quer arriscar na incerteza de dar certo ou não. Mas o subnick do msn dele ta assim: O vento so traz vestigios que me lembram vc (8).
    Estou entrando em depressão, na segunda q ele não quis volta, eu tentei me mata.
    O que eu faço? Preciso dele de volta, o amo muito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.