dicas

Conselhos do Dono do Bar: Maisa

Pergunta:
Ai, meu amor, me ajuda por favor, me ajuda. Meu nome é Maisa, eu tenho um namorado, sabe? Só que a gente começou a namorar em 17/05. A gente era tudo de bom, ele me entendia, eu entendia ele, e a gente se dava muito bem, sabe? Só que depois ele foi fazer uma prova da Marinha em Recife. Quando ele chegou lá, foi numa quarta-feira. Eu fui para a escola e, quando cheguei lá, ele estava diferente comigo, não ligava muito. Depois, no dia 10/06, perto do dia dos namorados, a gente terminou tudo. Eu já tinha até comprado o presente dele. Nunca me esqueço disso.
Ai, ele me falou que tinha uma coisa importante para me contar. Eu fiquei muito nervosa, disse a ele que eu já sabia o que era. Ele falou que só eu e ele sabemos, só no outro dia. Aí pedi para ele falar. Ele falou que não ia falar. Eu comecei a chorar, chorei a noite toda, de manhã e na tarde, meus olhos estavam inchados de tanto chorar.
Ai, ele me chamou e eu não aguentei. Fiquei muito triste. Ele falou que não era para eu ficar assim, que era só por um tempo. Eu perguntei o que era, ele falou que não era nada.
Então, ele falou que ia terminar. Eu falei que não queria, não queria. Aí, perguntei a ele por que queria terminar. Ele falou que era outra. Minha gente, isso foi uma facada que eu levei. Eu simplesmente abaixei minha cabeça, saí e falei: “Está bem”. Só que ele não ficou com ela. E ele está com ela até hoje. Começou a namorar com ela no dia 07/07.
Minha gente, eu não sou mais a mesma de antes. Antes, eu era alegre, ninguém nunca me via triste. Mas agora, eu estou assim: não quero mais ir à escola, nem fazer nada. Só quero ficar em casa, no meu quarto. Por favor, me ajuda. Você, mais eu ainda gosto dele. Quando eu vejo ele, meu coração dispara mil, tenho vontade de ir até onde ele está e dar um beijo nele, só que eu não tenho coragem. Também, eu não estou conversando com ele.
Só que eu quero reconquistar ele novamente, mas eu não sei como. Me ajuda, por favor.

Oi, minha Rainha, entendo que o coração de uma pessoa parte assim, quase como uma ressaca de festa, né? Mas calma, que dá pra dar a volta por cima e, quem sabe, reconquistar essa pessoa que é especial pra você. Senta aqui no bar que vou te dar umas dicas de ouro.

Primeiro, é importante você entender que, nesse momento, o que você mais precisa é cuidar de si mesma. Você foi forte até aqui, mas a dor é natural, e sentir vontade de chorar, ficar triste, tudo faz parte do processo de superação. Então, respira fundo, toma um gole bem caprichado de sua coragem, e vamos lá:

1. *Dê tempo ao tempo: Nesse momento, a melhor estratégia é dar um espaço pra ele e pra você. Evite ficar insistindo ou querendo forçar qualquer contato. O tempo ajuda a clarear as ideias, curar a dor e você vai sentir que consegue refazer sua energia. Não fica louca, espera as feridas cicatrizarem um pouco.

2. Cuide de você: Aproveite pra se cuidar, se valorizar. Faça coisas que te deixam feliz, como sair com as amigas, ouvir suas músicas preferidas, ir ao cinema, fazer uma maquiagem que você gosta, ou até um drinque caprichado aqui no bar mesmo, se sentir vontade. Quanto mais bem consigo mesma você se sentir, mais atraente você vai parecer, pra ele e pra si mesma também.

3. Reflita sobre o que você quer: Essa é uma oportunidade de pensar se vale a pena esperar por alguém que talvez não esteja na mesma sintonia, ou se você merece um amor que te valorize e que seja recíproco. Às vezes, a gente fica muito presa a um amor que já não é mais o mesmo — e aí, o melhor é fechar essa porta pra abrir uma nova, cheia de possibilidades.

4. Reestabeleça sua autoestima: Não deixe que a dor diminua seu brilho. Você era feliz antes e pode ser de novo, até melhor. Lembre-se que, no fim, seu valor não depende dele. Você é uma pessoa maravilhosa, e quem gosta de você pelo que você é, vai ver isso também.

5. Depois de um tempo, tente uma conversa (quando sentir que é a hora): Quando você sentir que a poeira baixou, e estiver mais leve, procure uma oportunidade de conversar com ele. Seja honesta, mas sem dramas, diga que sente saudade, que quer entender o que aconteceu, mas sem pressionar. O importante aqui é mostrar maturidade, lidar com as emoções e deixar o espaço pra que tudo flua naturalmente.

6. Se ele não estiver receptivo:* Então, minha querida, o melhor é aceitar. Às vezes, o amor é uma questão de timing, e nem sempre conseguimos entender o porquê das coisas — mas podemos aprender com elas. Você merece alguém que te faça feliz, que queira estar com você, que valorize o seu amor.

E uma última coisa: lembre-se que, por mais difícil que pareça agora, o tempo é o melhor remédio. Você vai ficar melhor, mais forte e, quem sabe, até descobrir que há muitas outras paixões e amores pela frente. Valorizando sua própria vida e seu bem-estar, tudo fica mais fácil.

Se precisar, vem aqui no bar, senta, pede um drink e conversa comigo. Aqui, além de dono de bar, também sou seu ouvidor. Você não está sozinha, e o mais importante é você se amar e se cuidar.

Força, Maisa! O sol volta a brilhar depois da tempestade.

Abraços do amigo Zel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.