novela,  Os três filhos de artur

Os três filhos de Artur – 2º capítulo

Naquele tempo, era comum o pai oferecer ao filho que saía de casa, uma quantia em dinheiro ou sua bênção. Mas Pedro se adiantou e foi logo dizendo: Não precisa nem perder tempo perguntando se eu prefiro o dinheiro ou a sua bênção. É lógico que eu prefiro o dinheiro, porque bênçãos não enche a barriga e nem compra nada pra ninguém.

Seu pai então muito triste, foi até ao cofre e trouxe uma bolsa cheia de dinheiro e entregou ao filho, dizendo: – Tome aqui está o seu dinheiro. Faça bom proveito.

Sua mãe, dona Kelly, chorando muito, entregou-lhe um saco de dinheiro, dizendo: – Este dinheiro é pra você ajudar aos necessitados.

Pedro então partiu num cavalo de raça, enquanto a dona Kelly consolava seu marido que chorava desesperadamente.

Sua mãe cultivava 3 plantinhas em vasos de ouro, que representavam seus três filhos. As plantinhas eram mágicas e delatavam a situação (se estava boa ou má) de cada um dos três filhos. Por exemplo, se o filho ficasse doente, a plantinha murchava. Mas quando estava tudo bem, a plantinha ficava verdinha.

Pedro então, já distante da família, seguiu sua viagem rumo ao palácio do rei Apolo. Ao passar pelo vale das formigas… Contínua no 3º capítulo…

<Início>

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.