… Nessa hora, o rei pediu desculpas a André e disse: – Mesmo sem querer lutar comigo, irei lhe dar o posto de sargento e com este posto, você tem autoridade para prender o chefe da portaria que foi hostil com você. – André então olhou para o chefe dos guardas e disse: – Você ouviu o que o rei disse né? Mas o castigo que irei lhe dar, é mandar você ir tomar um banho gelado neste lago, para curar a bebedeira, trocar de roupas e voltar ao trabalho.
O chefe então lhe disse: – Senhor, tenha piedade de mim, deixe eu tomar um banho quente no chuveiro, pois tenho certeza que eu não vou agüentar a água fria deste lago.
André então disse: – Não senhor. Deixe de ser mole e faça agora o que estou lhe mandando.
O chefe então, com muito medo de André, o obedeceu. Enquanto o chefe estava tomando banho, André nomeou um outro soldado daqueles que haviam lutado contra ele, para ser o novo chefe da portaria.
Quando o ex-chefe voltou do banho, ele viu o novo chefe vestido com a sua farda e gritou: – Quem foi que mandou você vestir a minha farda, seu soldado vagabundo?
Nessa hora, André interviu a favor do novo chefe, dizendo ao outro: – Você agora está preso por ter ofendido o seu superior.
Então, o novo chefe, conduziu o seu antigo chefe até a cela, junto com mais vinte presos, dos quais estavam os dois irmãos de André… CONTINUA