Peça de teatro

GRUPO DE TEATRO ALTO ASTRAL

NOME DA PEÇA- NO TEMPO DA JOVEM GUARDA

O GRUPO É COMPOSTO POR 8 MEMBROS, SENDO QUE UM É PROPRIETARIO.
OS PARTICIPANTES DO GRUPO RECEBEM 50% DA ARRECADACAO LIQUIDA
QUATRO DOS COMPONENTES DO GRUPO TEM QUE SABER CANTAR E TOCAR ALEM DE ATUAREM NA COMÉDIA.
OS CANTORES SE APRESENTAM CACTTERIZADOS DA BANDA INGLESA THE BEATLES, PARA DAR UM AR PERTINENTES A PEÇA.

A PEÇA

TRATA-SE DE UM ESPETACULO MUSICAL E CÔMICO
O SHOW É DIVIDIDOS EM DUAS PARTES COM DURAÇÃO DE UMA HORAS CADA PARTE
A PRIMEIRA PARTE É UM SHOW DE HUMOR E A SEGUNDA PARTE É UM SHOW MUSICAL SÓ DE MÚSICAS DA JOVEM GUARDA.

O ESPETACULO COMEÇA ASSIM:
0S ATORES FIGEM ESTAR MONTANDO O PALCO E ENSAIANDO A PEÇA COM AS CORTINAS FECHADAS. DERRREPENTE O ATOR 01 QUE FAZ O PAPEL DE BÊBADO APARECE PARA A PLATEIA E COMBINA EM ABRIR AS CORTINAS, DIZENDO: OI GENTE, O CARA AI NAO QUER QUE EU ABRA AS CORTINAS NAO!!! O QUE FOI QUE VOCE FIZERAM COM ELE? NAO PAGARAM A ENTRADA NAO?. O ATOR 02 QUE INFILTRADO NA PLATLEIA, RRESPONDE, NAO SENHOR, AQUI TODO MUNDO PAGOU, PODE ABRIR LOGO ISSO AI SENAO EU QUERO O MEU DINHEIRO DE VOLTA. E ISSO AI MESMO, PODE ABRIR LOGO ESSA MERDA AI, SENAO O BICHO VAI PEGAR.DIZ O ATOR 03 TAMBEM INFILTRADO NA PLATEIA. ATOR 01 RESPONDE: HI, OLHA O CARA MEU, TU NAO TA ACHANDO QUE MUITO NERVOZINHO NAO? CALA A TUA BOCA SEU BEBADO. VOCE TEM QUE SER MAIS BEM EDUCADO, VOCE VEIO AQUI ATRAPALHAR A MINHA CONVERSA COM O RAPAZ ALI DO LADO DIREITO!!! VAI TE CATA. ATOR 03 RETRUCA: OLHA AQUI RAPAZ, BEBADO PODE SER A SUA VOVOZINHA, EU NAO. SEU ESPONJA ENCHARCADA DE CACHACA. ATOR 01 HO MEU, ASSIM VOCE VAI ACABAR ME PREJUDICANDO, SE O PATRAO ESCUTA ESSA MENTIRA AI EU TO FRITO. MENTIRA NAO, VOCE TA BEBADO MESMO, PODE ABRIR LOGO ESSA BOSTA AI. ATOR 01- OLHA AQUI SEU BEBADO SAFADO, EU VOU ABRIR MAS NAO E COM MEDO DE VOCE NAO, E POR RESPEITO A ESSA PLATEIA MARAVILHOSA. OLHA AQUI PESSOAL, EU VOU ABRIR MAS SE O MEU PATRAO ME PEGA FAZENDO ISSO EU TO FRITO E DESEMPREGADO. EM SEGUIDA ELE ABRE AS CORTINAS E O DIRETOR CONTINUA ARRUMANDO O PALCO E NÃO PERCEBE QUE AS CORTINAS FORAM ABERTAS.

NESSA HORA APARECE NO PALCO O APRESENTADOR DO PROGRAMA DE AUDITORIO, E JA COMEÇA CHAMANDO OS JURADOS QUE VÃO JULGAR OS CANDIDATOS. O APRESENTADOR – VEM AI O JURADO MAIS FAMOSO DO TEATRO NACIONAL PARA FAZER PARTE DO NOSSO GRUPO DE JURADOS, FULANO DE TAL 01. PALMAS PARA ELE. FULANO DE TAL 01 VOCE SABE QUE SE TRATA APENAS DE UM ENSAIO, MAS VAMOS FAZER DE CONTA QUE JA É O PROGRAMA MESMO, VAMOS DAR UM REALISMO PRA VALER. PODE SENTAR, E QUE DEUS O ILUMINE COM SABEDORIA PARA QUE SEJA JUSTO. E AGORA VEM AI O SEGUNDO JURADO. FULANO DE TAL 02. PODE SENTAR E BOA SORTE. E POR FIM O JURADO FULANO DE TAL 03, PODE SENTAR QUE A SABEDORIA DIVINA TE ILUMINE.

O APRESENTADOR: SENHORES E SENHORAS E RRESPEITAVEL PUBLICO, BOA NOITE. VAI COMEÇAR NESTE MOMENTO O BROGRAMA LIDER DE AUDIENCIA DO TEATRO NACIONAL, FESTIVAL DE PIADAS.AGORA COM VOCES O CANDIDATO NUMERO 01, PALMAS PARA ELE, VAI CONTAR PIADA DE QUE? SO PRA LEMBRAR VOCE QUE ISTO É UM ENSAIO, MAS FAÇA DE CONTAS QUE É PRA VALER MESMO. O CANDIDATO – VOU CONTAR UMA PIADA DE ENVIADO,NAO, DIZ O APRESENTADOR, A ESSA HORA NAO PODE CONTAR PIADA DE VIADO NAO!!! TA DOIDO TA QUERENDO ACABAR COM A MINHA CARREIRA? DEIXE PRA CONTAR ESSA PIADA NO FINAL DO PROGRAMA, QUE AI JA É MAIS TARDE E AS CRIANCAS JA FORAM DORMIR. PODE ENTRAR O PROXIMO AI, TA DOIDO QUEREM ACABAR COMIGO? O NUMERO 01 TENTA EXPLICAR QUE A PIADA DELE NÃO É DE VIADO E SIM DE ENVIADO DO ALEM, MAS NESSA HORA O NUMERO 02 JA TÁ ENTRANDO NO PALCO, QUASE CAINDO DEVIDO A UM EMPURRÃO QUE A TURMA DA PRODUÇÃO LHE DERA. NESSA HORA HÁ UMA CONFUSÃO NO PALCO ENVOLVENDO O NUMERO 01 TENTANDO EXPLICAR O TITULO DA SUA PIADA, E O NUMERO 02 ENTRA XINGANDO A PRODUÇÃO DEVIDO AO EMPURRÃO QUE LEVOU.E DIZ: PESSOAL COVARDE, SÓ PORQUE SÃO UM MONTE, FICA EMPURRANDO A GENTE ASSIM? QUERO VER SE VOCES SÃO BOM MESMO É MANO A MANO. NÃO SEI PORQUE QUE ESSES CARAS DE PRODUÇÀO DE PROGRAMAS TEM ESSA MANIA DE EMPURRAR OS OUTROS, VOCE NAO VE ISSO NAO OU É MACUMUNADO COM ELES? NAO SOU CAO SEM DONO NAO RAPAZ!!! SEUS VAGABUNDOS VEM AQUI SE DEFENDER SEUS MARICAS. NESSA HORA A TURMA DA PRODUCAO SE REVOLTA E PARTEM PRA CIMA DO NUMERO 02, O NUMERO 03 TENTA AGREDIR O NUMERO 02 MAS É SEGURO PELOS COLEGAS DA PRODUÇAO E DIZ QUE AQUI NÃO TEM NENHUM MARICOTA NÃO, A GENTE RECEBE ORDENS DO APRESENTADOR. O NUMERO 02 DIZ ENTÃO É O SENHOR, NÃO É?, ENTAO TA CERTO, MANDA QUEM PODE E OBEDECE QUEM TEM JUIZO. O APRESENTADOR – VOCES VIRAM, NÉ, OBEDECE QUEM TEM JUIZO. VÃO TODOS PRA LÁ, AGORA. PODE CONTAR A SUA PIADA, NUMERO 01.
UM CASAL FEZ UM ACORDO PARA AQUELE QUE MORRESSE PRIMEIRO VOLTAVA AQUI PRA FALAR COMO ERA A VIDA NO OUTRO MUNDO. DAÍ UM TEMPO, O HOMEM MORREU, E DEPOIS DE UM ANO ELE VOLTA NUMA SEXTA FEIRA TREZE A MEIA NOITE E DIZ: MULHER, VOLTEI, VOCE NAO PODE ME VÊ MAS ESCUTA O QUE EU VOU TE DIZER, VOU TE CONTAR COMO É O MUNDO ONDE EU ESTOU, LÁ É ASSIM: LÁ ONDE EU ESTOU É MUITO BOM, NÃO É PRECISO TRABALHAR, LÁ A GENTE NÃO PAGA LUZ NEM AGUA, NAO PAGA PELA COMIDA, LÁ A GENTE vive numa boa, sem poluição, a alimentaçao de lá é maravilhsa, muita verduras, legumes, frutas. LÁ A GENTE COME E FAZ SEXO DE HORA EM HORA, DIA E NOITE. SÓ TEM UM PROBLEMA, A VIOLENCIA LÁ É DEZ VEZES MAIOR QUE AQUI. AI A MULHER DIZ: MAS LÁ NO CEU TEM VIOLENCIA? NÃO, MULHER, EU NAO TO NO CEU NÃO, EU ME ENCARNEI NUM COELHO E TO MORANDO NUMA FAZENDA PERTO DE UBERABA.
O APRESENTADOR CONVOCA UM JURADO PARA JULGAR O CANDIDATO. O JURADO DIZ: RAPAZ A PIADA BOA, MAS VOCE É FEIO!!! ATOR 01= VOCE TA AQUI PRA JULGAR A PERFORMANCE DO CANDIDATO NÃO A BELEZA, PARECE QUE É VIADO? TU É VIADO? O JURADO: VOCE ME RESPEITE RAPAZ QUE EU NÃO SOU DA SUA LAIA NÃO!!! E TEM MAIS, VOU DAR ZERO PRA VOCE E TODOS AQUI TAMBEM VÃO.ATOR 01- SE VOCES NÃO DEREM NOTA 10 PRA MIM, VOU CHAMAR MINHA TURMA DA PESADA,AI VOCES VÃO VÊ O QUE É BOM PRA TOSSE. OS JURADOS- PODE CHAMAR QUE NÓS ENFRRENTA. ATOR 01- TIRA UM APITO DO BOLSO DAR UM APITO, DERREPENTE O PALCO É INVADIDO POR GAYS, TODOS COM APITOS E COM UM APITASSO INFERNAL BOTOU TODOS OS JURADO PRA CORRER. O APRESENTADOR VOLTA E CHAMA O CANDIDATO NUMERO 02.

O ATOR 02, SE APRESENTA DIZ QUE VAI CONTAR UMA PIADA DE UM CAIPIRA ESPERTO. NUMA FAMILIA SERTANEJA O CASAL TINHA 10 FILHOS, TODOS TRABALHADORES, EXCETO O PEDRO, ESTE NÀO QUERIA TRABALHAR DE JEITO NENHUM. QUANDO PEDRO VEZ 20 ANOS O PAI DELE DISSE, PEDRO, VOCE JÁ TEM 20 ANOS, OU VOCE TRABALHA OU VAI TER QUE DEIXAR ESTA CASA. ELE PREFERE SAIR DE CASA. ELE SAIU DE CASA SEM DINHEIRO, PEGOU CARONA ATÉ UMA CIDADE, CHEGANDO LÁ PROCUROU UM HOTEL, DISSE QUE HAVIA SIDO ROUBADO, SE PODIA FICAR ALI POR UNS DIAS,E QUE LOGO ARRANJARIA UM EMPREGO E PAGARIA TUDO DIREITNHO. MAS O CARA ERA MALANDRO, LOGO ARRANJOU UM EMPREGO MAS NO DIA DO PAGAMENTO SEMPRE ARRANJAVA UMA DESCULPA PARA NAO PAGAR O HOTEL. NO TERCEIRO MES, QUANDO FOI COBRADO PELO DONO DO HOTEL ELE DISSE, QUE IA PAGAR PORQUE PRECISAVA PEGAR UMA MULHER, JA TO TRES MESES SECO, PRECISO DO DINHEIRO PRA ISSO. NISSO O NEGÃO DO AP 17 QUE TAVA SENTADO LENDO UM JORNAL ESCUTOU O PAPO DO CAIPIRA E COMBINOU COM O DONO HOTEL E ARMARAM UMA CILADA PRO CAIPIRA. O DONO DO HOTEL FOI ATÉ O QUARTO DO CAIPIRA E DISSE PRA ELE QUE O NEGAO DO AP 17 ERA BICHA E QUE ELE QUERIA FICAR COM ELE. ASSIM VOCE ECONOMISA O SEU DINHEIRO. O CAIPIRA FICOU ENTEREÇADO E FOI ATÉ LÁ, CHEGOU BATEU NA PORTA E ENTROU. AI COMEÇOU UMA BRIGA ENORME QUEBRARAM TUDO QUE HAVIA NO AP. DURANTE MEIA HORA DE BRIGA. DEPOIS DE UM SILENCIO DE 10 MINUTOS O CAIPIRA SAI DO QUARTO COM AS PERNAS ABERTAS, PASSA EM FRENTE A PORTARIA O DONO DO HOTEL PERGUNTA: E AÍ CAIPIRA, DEU TUDO CERTO LÁ? O CAIPIRA OLHA ASSIM MEIO DE LADO E RRESPONDE: O CARA NÃO QUERIA DÁ NÃO?

O APRESENTADOR DO PRGRAMA- VEM AÍ O CANDIDATO NÚMERO 03, O CANDIDATO SE APRESENTA E DIZ QUE VAI CONTAR UMA PIADA DE CORNO.
UM CORNO CHEGA NUM BAR, PEDE UMA PINGA COPO-CHEIO, LOGO PEDE PRA REPETIR A DOSE. OFERRECE BEBIDAS PARA UM CARA QUE TAVA DO LADO, O CARA ACEITA A BEBIDA E SENTA NA MESA E COMEÇAM UM PAPO DE BEBADOS. O CORNO DIZ: ESTA É A PRIMEIRA VEZ QUE ESTOU BEBENDO; PORQUE ONTEM ACONTECEU UMA COISA MUITO RUIM COMIGO. OLHA SÓ, SOU CASASO HA 20 ANOS, SEMPRE QUIS FAZER SEXO ANAL COM MINHA MULHER E ELA NUNCA QUIS, E ONTEM EU PEGUEL ELA FAZENDO SEXO ANAL COM O MEU MELHOR AMIGO!! AÍ O CARA DIZ: RAPAZ, UMA VEZ IA VIAJANDO NUM TREM, DE REPENTE ME DÁ UMA VONTADE DE CAGÁ, VOU AO BANHEIRO, SENTEI LÁ MAS SÓ CONSEGUI DAR UM PEIDO, VOLTEI, E QUANDO SENTEI NA POLTRONA DEU UMA VONTADE LOUCA DE PEIDAR, FUI PEIDAR, AÍ CAGUEI NAS CALÇAS. AÍ O CORNO DISSE EM TOM ALTERADO; HÔ MEU, EU TÔ AQUI ME ABRINDO PRA VOCE, E VOCE AÍ COM ESSA CONVERSA DE CAGÁ E PEIDAR? AÍ O CARA FALOU, NÃO RAPAZ, NÃO TÔ TIRANDO VOCE NÃO? É PRA VOCE VER, QUE A GENTE NÃO MANDA NEM NO CU DA GENTE, QUANTO MAIS NO CU DOS OUTROS.

O ULTIMO CANDIDATO CONTOU UMA PIADA DE ALEGRIA E TRISTEZA AO MESMO TEMPO:
O CARA CHEGA DO TRABALHO EM CASA, SUA MULHER LOGO COMEÇA RECLAMAR DE TUDO, XINGA O MARIDO, AÍ O MARIDO DIZ: MULHER, VOCE SÓ FALA COISAS QUE DEIXAM TRISTE. PORQUE VOCE NAO DIZ COISAS PELO MENOS QUE ME DEIXE ALEGRE E TRISTE AO MESMO TEMPO? AÍ ELA DIZ: SABIA QUE O SEU PINTO É MAIOR QUE O DO SEU CHEFE?
O APRESENTADOR- CONVOCA UM DOS JURADOS, PARA JULGAR O CANDIDATO 01, O JURADO DIZ: NÃO GOSTEI DE NENHUM DELES, NÓS AQUI TODOS VAMOS DAR ZERO PRA TODOS VOCES. NESSA HORA COMEÇA UMA GRANDE CONFUSÃO. SÃO JOGADOS AGUA, FARINHA DE TRIGO, NUMA GRANDE CORRERIA, NO FINAL, DOIS ATORES SAEM CORRENDO ATRÁS DE OUTROS DOIS, COM BALDES DE AGUA NA MÃO NO MEIO DA PLATEIA. A AGUA É JOGADA ATINGINDO A PLATEIA, A SORTE É QUE NOS BALDES HAVIA APENAS PETALAS DE FLORES, E TUDO NÀO PASSOU DE UM GRANDE SUSTO.
AQUI TERMINA A PRIMEIRA PARTE.

A SEGUNDA PARTE É TOTALMENTE MUSICAL.
O APRESENTADOR- AGORA VAMOS ENSAIAR A SEGUNDA PARTE DO SHOW. PODE ENTRAR OS CANTORES: EM SEGUIDA ENTRAM OS QUATRO ATORES, TODOS CARACTERIZADOS DE BEATLES.
É COLOCADO A MUSICA DE FUNDO BEM BAIXA E OS ATORES IRÃO DUBLAR, ELES TEM QUE SABER CANTAR E TOCAR, PARA QUE FIQUE UMA COISA AUTENTICA. SÓ MUSICA DA JOVEM GUARDA.
SERÃO CONVIDADOS 5 PESSOAS DO AUDITORIO PARA DANÇAR NO PALCO. NO FINAL SERÃO JULGADAS PELO AUDITORIO, COM UM PREMIO PARA O PRIMEIRO LUGAR.
DURANTE O SHOW MUSICAL TRES ATORES FICAM FAZENDO PALHAÇADA NO PALCO. AS MUSICAS SÃO…

Posted in arte, teatro | Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>