Ainda amo meu ex

Pergunta: Olá Zel, meu nome é B.  Bom, é o seguinte: o meu namorado terminou comigo, mas eu o amo muito, mas muito mesmo. Só que, agora, infelizmente,  ele fica dando em cima das minhas amigas. Ele também me amava, mas agora já não sei mais. Já não sei mais o que eu faço, não sei se peço pra ele voltar comigo, acho que isso é estar se humilhando. Também não sei se fico apenas amiga dele, o esqueço e arrumo outro. Me ajuda por favor, não aguento mais sofrer por ele. Eu ainda tenho esperanças de reconquistá-lo. Me ajudaa …

Postada por: B.

Resposta: Olá B. Obrigado pela mensagem enviada ao nosso site. Quanto á sua pergunta,  é preciso saber primeirramente, de quem foi a culpa.   Se foi sua, por ter feito algo muito grave, que ferisse os princípios e valores dele, ou se a culpa pelo término do namoro foi dele.  Se foi sua, é preciso fazer um autoexame  de consciência, ver onde você errou, ir lá, conversar com ele, pedir desculpas e procurar se entender com ele, falando que você não vai mais cometer os mesmos erros e que quer mais uma chance pra provar que você está de fato arrependida.  Agora se o erro foi dele, e você o ama, veja se ele vale mesmo a pena. Ele é o seu grande amor? Se sim, então ele não deve ter errado com você. E se errou e ainda dá em cima de suas amigas como você mesma diz, acredito não ser uma boa opção você ainda continuar atraída por ele.   Mas, infelizmente, a verdade é que a atração NÃO é uma escolha e somos, querendo ou não,  atraídos por pessoas que infelizmente sabemos que não é a melhor opção. Por isso não se engane: se ele foi o culpado e ainda é um cafajeste, para esquecê-lo (que acredito ser a melhor opção)  você deve fazer um GRANDE esforço.  Fique um tempo sem escutar aquelas músicas românticas, que só pioram nosso estado emocional nesses momentos, dê um tempo com as novelas(é, eu sei que isso pra vocês mulheres é difícil) e não fique sozinha em casa, mas procure estar sempre distraindo sua mente, com suas amigas, com estudos, etc.  Mais cedo ou mais tarde você encontrará outra pessoa bacana, legal, “do seu tipo”.

Portanto, veja de quem foi a culpa e aja procurando seguir as dicas acima. Ressaltando que o que eu disse acima foi apenas algo para lhe ajudar, mas a decisão final pelas suas atitudes é sempre sua.  Portanto, leia opiniões, mas aja conforme a sua intuição e o seu bom-senso.

Abraços,

Zel do Bar.

Posted in desabafos, dicas, perguntas | 1 Comentário

Uma resposta para Ainda amo meu ex

  1. LUCIANA disse:

    Olá Zel, tenho 34 anos e fui noiva de um rapaz que namorei durante 5 anos, dos 15 aos 20, nos separamos eu me casei tenho 2 filhas, ele se casou , embora morassemos relativamente perto não mantivemos contato direto, sei dele pela irmã que nos falamos algumas vezes e ela me conta dele.Há uns dois meses nos esbarramos numa festa, onde nem poderia sonhar encontra-lo, eu com meu marido ele com a mulher dele, foi louco quando nos vimos meu coração quase saiu pela boca, minhas pernas tremeram, tive vontade de beija-lo intensamente…
    ficamos distantes,meu marido e a aesposa dele sabe e morrem de ciúmes, mas era inevitavel os olhares, até que passei para ir ao banheiro quando vi que a mulher dele tinha saido e falei com ele , demos os classicos 3 beijinhos, mas pensei que ele não fosse desgrudar do meu rosto, que saudade senti.
    ele me deu o celular dele, pediu que eu ligasse, guardei mais ainda não tive coragem, são 14 anos distantes, o que ele sabe de mim, nada, tudo que sabe é sobre quem eu fui e não quem sou, lembramos da pessoa que conhecemos, mas não não somos mais ela, mas é inegavel que pego esse numero e guardo todos dias, negando uma vontade louca de reencontra-lo. Acha que devo ligar e quem sabe reviver alguns momentos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>