Como reconquistar meu ex?


Pergunta: Olá, bom é o seguinte, eu estava namorando com um rapaz e nosso namoro já estava um pouco desgastado e também existia muita desconfiança da minha parte, o que no final se revelaria verdade. Eu já desconfiava que ele me traía, então terminamos, e logo em seguida, ele já estava namorando justamente a pessoa que eu desconfiava. Pois bem, mas depois disso, nós voltamos a sair e saímos várias vezes, e eu percebei que ele ainda gosta de mim, mas ele é orgulhoso e também continua a negar a traição que cometera comigo. Mas eu estou disposta a recomeçar, pois já faz quase 2 anos e eu não consigo esquecê-lo. Mas sinto que ele está muito dividido, pois a outra pessoa o deixa inseguro. Nós ainda nos falamos, e nessas conversas, eu sempre digo que ainda gosto dele. Quando a gente sai, ele nunca me fez promessas, por isso, não acho que ele queira me enganar. Não sei o que eu faço, pois também não consigo me interessar por outra pessoa.  Obrigado pela sua atenção.

Postado por: Flávia

Resposta: Olá, Flávia.

Obrigado pela sua mensagem ao nosso site.

Quanto á vossa pergunta, vejo que você está apaixonada por alguém que ainda não se entregou a você por inteiro. Isso realmente é uma situação delicada, que acabou criando uma tempestade amorosa na sua mente. Ele está fazendo com você o famoso “puxa-empurra”, o que te deixa ainda mais atraída. Ele te “puxa”, quando sai, quando se mostra carinhoso e quando fica com você . Mas aí logo em seguida, ele te empurra, mostrando que não pode voltar a firmar um compromisso sério com você, e quando volta a ficar com aquela outra pessoa. Essa sensação de dúvida, incerteza, de “ter e não ter” a pessoa amada, acabou criando em você ainda mais atração  por ele. Você luta por ele e quanto mais luta, mais ele continua fazendo o “joguinho dele”.  Realmente é um belo “artifício psicológico.”

Quando você diz que ainda gosta dele, isso só faz aumentar o ego dele. É como se fosse um combustível pra ele continuar agindo ainda mais assim. Inconscientemente ou não, ele sabe que agindo assim, terá as duas garotas.

Então, você precisa começar primeiramente a se valorizar como pessoa e como mulher. Você acha certo, ficar e gostar de um cara que não pode se entregar a você por inteiro, porque tem outra? Reveja o que é certo pra você numa relação. Estabeleça as suas regras. Aceite só aquilo que você acha que é certo. Se você não fizer isso, continuará vivendo essa situação triste e indefinida por talvez, bastante tempo.

Então, crie logo a coragem de falar pra ele aquilo que você tem que falar. Converse com ele, seja saindo, seja se encontrando com ele em qualquer lugar e se mostre mais fria, sem se mostrar triste, sem chorar, sem se mostrar fraca. Se mostre fria, séria e diga a sua regra. Se quer mesmo voltar com ele, diga que ainda gosta dele e que quer voltar, mas só se ele realmente largar a outra pessoa. (Importante: aqui, a sua linguagem corporal e o seu modo de falar será o ponto principal. Como eu já disse, se mostre firme, forte e não fale de forma fraca. Não importa muito o que você fala, MAS SIM COMO FALA) E o mais importante: DÊ UM TEMPO A ELE. Se até determinado dia ele não terminar com a outra garota, ele está mostrando que não está pronto pra voltar pra você. Você precisa fazer isso. Precisa, porque do contrário, continuará vivendo essa tempestade emocional/amorosa que só está te deixando triste e ele continuará fazendo o jogo dele.

E se ele não quiser, e continuar fazendo este puxa-empurra, aconselho você a procurar esquecê-lo, sair com as suas amigas, ir conhecer novos lugares, etc. Saindo de casa, você com certeza encontrará outra pessoa legal. Há mais de 3 bilhões de homens no mundo. Você vai perder os seus dias por causa de um? Se arrumar outro, eu tenho quase certeza que será ele quem irá implorar pra voltar com você. Viva o CARPE DIEM. Ah e também não é muito bom ficar em casa, principalmete vendo novelas e músicas românticas.  Saia de casa, se divirta. Assista filmes de comédia. Se respeite. Se quiser ser respeitada, se respeite primeiro.

Espero tê-la ajudado.

Estaremos sempre á disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.

Abraços do Zel.

Posted in desabafos | 15 Comments

15 Responses to Como reconquistar meu ex?

  1. Oii Flaviaa , tenho 12 e ñ esqueço um meninoo, sabe..; , quando vai cantar parabens pra gente e canta ¨com quem serᨠ2 anos conscecutivos cantam que vai ser com ele , sabee … Amo Muito Ele , mais o que eu mais sinto é uma Atração Fisica , Acho ele muito Lindo , mesmo outras pessoas querendo abrir meu olho e falar que ele é Feio , mais assim , ñ adiantaa , AMO ELE E NUNCA VOU DEIXAR DE AMARR , minhas amigas falam que o melhor metodo é Namorar com alguem pra tentar esquele-lo maiss eu ñ queroo , Sou a Menina mais POPULAR do meu colégio , quase todos os meninos querem ficar comigo , E POR ISSO , quando estou perto do Lucas (o meu amado) Todo mundo percebee , todo mundo olha pra mimm , sabee , é muito dificilll , se ñ posso reconquista-lo , então me ajudem a esquele-lo , por favorrr

    Bjosss , espero que me ajudee

  2. rafaela disse:

    Olá, Boa Noite!
    Gostaria de uma ajuda e parecer sobre a atual situação que vivo. Meu namorado pedui um “tempo” ele tem 43 ANOS E EU 34, PARAECIA QUERER ALGO SÉRIO, ,E APRESENTOU SUA FAMÍLIA E EU A MINHA,De repente ficou mais evasivo e cobrei mais atenção, então ele me disse que não consegui gostar de mim o suficiente, como eu merecia e gostava dele, que estava confuso quanto o que ele queria,aí me elogiou, minhas qualidades, mas que o problem era com ele, que não se sentia pronto para um relacionamento sério e duradouro com ninguém no momento.
    Esta uma barra não procurá-lo, sinto muita falt dele , saudades. O que devo fazer? o que aconselha? Gostaria de tentar uma reaproximação mas temo ele se afastar mais?
    me ajudo por favor.
    Bj
    Rafa

  3. Julia disse:

    Olá!

    Gostaria de receber um conselho.
    Estava com uma pessoa há mais de oito anos. Nos últimos anos noivamos e estávamos muito felizes. Ele sempre falava em casamento, imaginava como seria quando nós casássemos, me ligava o tempo todo, na última semana juntos ele me ligou e disse que estava com saudades e ancioso para que chegasse o dia dele me ver novamente, me deu um lindo presente de aniversário e no outro dia ficou meio estranho, foi quando perguntei o que estava acontecendo, aí ele disse que “estava estranho” e que ele já não gostava mais de mim como gostava no início. Foi uma surpresa pra mim e para quem convivia com a gente, pois estava tudo certo e ele sempre se mostrou muito feliz. Pediu um tempo e eu achei melhor terminar, mas foi embora chorando muito. O que devo fazer? Como devo agir?

  4. Leticia Goulart disse:

    eu tava namorando com um menino eu amo ele é ele tambem só que quando a gente tava ficando eu trai ele então pra dar o troco ele foi lá e me traiu tambem e com a minha amiga e a gora ele pediu pra termina então eu fui tentar esquece-lo e fiquei com outro menino ai ele fico sabendo que eu fiquei com esse outro menino e agora eu acho que ele ta chateado comigo
    mas eu gosto muito dele eu jamais vo consiguir esquecer ele
    dia 31 de março a gente começou a namorar ia faze 2 meses de namoro dia 31 de maio
    é ele largo de mim dia 25 de maio !!!
    me ajude eu amo muito ele

  5. Liilian Gomes disse:

    Olá, boa noite!
    Gostaria de receber um conselho…
    – Estava ficando com um garoto faziam 8 meses , Era tudu tão perfeito mais eu desconfiava dele, acho que tinha certeza que ele me traia .
    Eo, Fazia burradas como ligar pros pais dele e contar tudu , tudu oque ele me fazia , eles me davam conselhos, maisao mesmo tempo brigavam muito com o EMERSON, acho que ele se sentiaa forçado sei lá eele ja num estava mais feliz, eo ligava achando que ia melhorar a situação , mais acava piorando !
    – Então hum dia ele chego eim mim e faloou, Lilian eo gosto muito de vooc , mais Eo amo a joyce ( a Ês dele) dai eo falei que era pra ele escolheer, ele faloou que queria ficar comigo que ia tentar esquecer ela.
    – Eo tentei , aguentaar, mais não conseguii, como que eu ia ficar com um agroto sabendo que el gostava de outra? Fuui lá e terminei com ele ! A pior merda que eu fiz na minha vida agroa num consigo mais esquecer dele , Oontem meesmo no msn eo falei pra ele, que eo dentre todas fui a unica que eu amei verdadeiramente, falei que o amava ainda, mais ele disse assim posso te dizer uma verdade? Eo num Gosto da joyce nem amo ela ! Cara eo fiquei sem açãaao . e disse então porque faloou aquilo pra mim ,era pra gente taar feliiz ainda, Ele disse infelizmente num era pra mim ta feliz, aquile foi o unico jeito que eu achei pra vooc terminar comigo , Porque eo num tava mais aguentando meus pais brigando comigo! Car , dai eo falei assim , e vooc vaijogar fora tudu que agente vivei junto , ele disse Lii nãao rola mais nóis dois num tem mais como ficar junto !.
    – Eo to sofrendo até o Ultimo, num aguneto mais , eo tenho que ficar com ele ! Me da algum conselho please?!
    Meo mundo ta desmoronando !
    E agora ainda por cima ele ta com essa joyce , mais ele traii ela, eo vejo !

    Me ajuda por favoor ! Muitoo obrigada
    Como eo vejo a responsta depois ? Tem como me manda por Email ? lilinha-gomes10@hotmail.com
    Beiijoo :*

  6. elizana disse:

    Ola
    Estou desespera por ajuda nao sei oque fazer, estou triste magoada,perdida.
    Eu namorava a 1ano e 8meses.A um mes atras ele terminou comigo dizendo que nao gostava mais de mim, que eu sufocava ele, que ele nao queria me fazer sofrer, gostava muito de mim como amiga.Mas nos nunca paramos de ficar sempre saiamos,ficavamos.Ate que 2 semanass atras ele comecou a sair com um turma de epoca de solteiro e ficou com uma menina,so sai com ela agora fala com ela.mas eu sei que ele nao gosta dela ele quer se integrar de novo acho na vida social.E ele fica muito bravo quando ve que eu possa estar conversando com alguem,nao deixa eu sair sozinha nao deixa assim acha muito ruima faz chantagem chamrminho.Ele me liga todos os dias antes de dormir e na hora do almoco.Ele era meu melhor amigo.
    Hoje nos brigamos feio,por que eu perguntei se ele tinha ficado com a menina no sabado. ele me disse que nao lembrava e eu achei um absurdo ele dizer isso,ai ele disse que ficou.ai ele disse que nunca mais iriamos ficar pq eu nao tenho que ficar perguntando isso para ele, que nos nao somos mais namorados,que quando ele olha para mim ele sente raiva,que ele passou 1ano e 8meses me aguentando encher o saco dele, que era para eu parar com isso que nos nao iamos voltar, que eu era infantil,moleque, enfim acabou comigo sendo que eu acho que eu estou com direito de saber pq ele me cobra ele fica bravo comigo ele.Mas estou muito triste desesperada amo muito ele.Muito nao consigo parar de chorar e creio que dessa vez seja para sempre,mas eu nao quero eu me desespero so de pensar.
    Todos dizem que se eu quiser voltar com ele tenho que dar espaco.tenho que sossegar um pouco me valorizar mais pq eu sempre aceitei tudo dele e fazia tudo para ele.eu nao sei preciso de ajuda.oque voce acha?que ele gsta de mim?que ele nao me quer nunca mais?
    oque eu faco quero ele de volta
    Obrigada

  7. JULIANA disse:

    oi,tenho 19 anos conheci um cara e namoramos 2 meses mas ele me largou pq disse q sou muito ciumenta,mas na realidade ele trabalhava muito e ja chegou a ficar 15 dias sem me ver por causa do serviço.fui questionar ele terminou comigo e disse que nao tava tendo tempo p/ namorar por causa do serviço mas o que eu faço eu gosto muito dele e estou sofrendo.ME AJUDEM POR FAVOR

  8. lalinha disse:

    ola. então preciso de um conselho de como reconquistar meu ex…
    o seguinte começamos a namorar do nada e ele joga e foi embora pra outra cidade e estava preste a voltar pra minha cidade, no inicio ele me ligava td santo dia, mas ele me ligava nao eu, nunca me importei pelo contrario até gostei, derrepente começou a ficar frio, estranho, ta tivemos uma conversa e perguntei pq ele gostava de mim e ele me falou dos detalhes ” q não sabia pq mas simplesmente gostava” e falei q tinha medo do que podia acontecer, e q era dificil pra ele estar longe de td e ah pah pah… então a partir dessa semana ele ficou mais frio ainda e eu querendo que td voltasse ao normal, segui os pensamentos de uns amigos e nao foi mto bacana, até aew eu queria terminar mas nao queria, fiz um inferninho mais ou menos… consegui por fim mas qdo ele terminou cmg fiquei mto triste =/ e perguntei pq ele dizia q me amava sendo que nao ama ” ele respondeu que me amava mas eu estava desviando o foco do objetivo principal dele (trabalho)” qdo ele falo q amava meio que tava chorando” nao sei se acredto no choro ou nao… =/ enfim terminamos… mas eu nao quero largar eu gosto dele mto…. oq eu faço pra reconquistar?

  9. Eduarda disse:

    ola, quero um conselho,uma dica..
    Enfim estava namorando a quase um ano,eu nao tinha medo de perder o Carlos pois nao sabia o quanto o amava,ele me amava muito acima de tudo e todos,fazia de tudo para me agradar nos eramos muito felizes…
    Foi quando descobri que tinha engravidado e contei para ele,ele ficou feliz e fizemos muitos planos iamos noivar e tudo mais.
    Ele nao mora na mesma cidade que a minha faz faculdade fora,entao voltou para a cidade onde ele estuda e nao me ligava mais,e eu mandei um email pedindo se queria ou ficar solteiro e ele disse que nao que me amava nunca me deixaria…depois de mais ou menos 1 hora ele mandou falando que nao queria que eu estava cobrando de mais dele (eu so estava com medo).Perdi meu bebe, foi uma dor horrivel,liguei para ele e disse que nao estava gravida sofri sozinha sem apoio. Depois de 3 meses ligando sem ele me atender,mandando emails e tudo mais..ele veio conversar comigo disse so coisas horriveis mais sabe eu vi dentro dos seus olhos que me ama como antes só nao sei oque nos impede de ficarmos juntos. Queria muito ajuda para saber como provar que mudei e que amo ele mais do que tudo nessa vida.
    Me ajudemm… 🙁

  10. gostava de outra? Fuui lá e terminei com ele ! A pior merda que eu fiz na minha vida agroa num consigo mais esquecer dele , Oontem meesmo no msn eo falei pra ele, que eo dentre todas fui a unica que eu amei verdadeiramente, falei que o amava ainda, mais ele disse assim posso te dizer uma verdade? Eo num Gosto da joyce nem amo ela ! Cara eo fiquei sem açãaao . e disse então porque faloou aquilo pra mim ,era pra gente taar feliiz ainda, Ele disse infelizmente num era pra mim ta feliz, aquile foi o unico jeito que eu achei pra vooc terminar comigo , Porque eo num tava mais aguentando meus pais brigando comigo! Car , dai eo falei assim , e vooc vaijogar fora tudu que agente vivei junto , ele disse Lii nãao rola mais nóis dois num tem mais como ficar junto !.
    – Eo to sofrendo até o Ultimo, num aguneto mais , eo tenho que ficar com ele ! Me da algum conselho please?!
    Meo mundo ta desmoronando !

  11. Milena disse:

    Olá,meu nome e Milena e eu gosot muito de um garopto mais velho que eu ele tem 16 anos e eu 14.Eu fiquei comele no começo do ano,ai começamos a gostar um do outroe começamos a namorar,ai eu contei pra mioinha mãe e pá,ela no começo não deixou porque eu era e sou muito nova,ai ta agente namorou durante 3semanas e 16 dias ai nos terminamos,e agora ele ta namorandoo,e ta mantendoo contato cmge vitou amigo das minhas amigas e eu amo muito ele e ele de mim eu acho!e eu quero saber se ainda tem volta?

  12. adriana disse:

    gosto de um cara que conheci a seis anos ficamos jinros por um tempo no chove nao molha sou apaixonada por ele estou namorando outro mas ele disse que nao quer compromisso e sempre liga o que faco para reconquista de volta mas com compromissio serio?

  13. NALDO disse:

    OI GOSTARIA DE AJUDA.
    SÓ EVANGÉLICO TO MUITO TRISTE MINHA ESPOSA FOI EMBORA MORAR COM OS IRMÃO EM OUTRA CIDADE MAIS EU AMO DEMAIS E QUERO RECONQUISTAR MAIS NÃO SEI POR ONDE COMEÇAR,ELA FALOU QUE NÃO GOSTAVA MAIS,AGENTE TEM 4 FILHOS 2 DELA E 2 MEU MAIS A FILHA DELA NÃO E EVANGÉLICA ,EU NÃO PODIA FALAR NADA QUE DAVA DESCUÇAO E FICAMOS COM RAIVA ,QUANDO AGENTE IA DORMIR ELA VIRAVA PRA UM LADO EU POR OUTRO FICAM DIAS ASSIM,AGENTE IA ATER CASAR TAVA TUDO CETO AGENTE VIVIA A 6 ANOS DEREPENTE ELA FALOU QUE IA EMBORA,EU CONVESEI COM MAIS ELA FAOU QUE DEPOIS FALAVA SE VOLTAVA OU NAO,MAIS O QUE SERIA MELHOR FAZER EU AMO ELA DEMAIS QUERO CONCERTAR OS ERRO E SE CASAR COM ELA ,MIM AJUDE POR FAVOR

  14. Jessica disse:

    Olá, Preciiso de uuma ajuudiiinha urgennte, é assim, Eu tiinha começado a Namorar com elle ano passado, aii nauum deu certto e eu acabeii terminando coom elle, e elle chorouu muitoo, aii depoiis de uma semmana ele pediu pra namorar comiigo diinovo, aii eu aceiiteii, porque elle falou que iia muudar,maiis elle naum mudou nada continuou do mesmo jeiito, aii o amiigo delle falou pra miim quue o meu namorado nauum gostava de miina ciumenta, aii eu me fiiz de ciumenta pra elle termiinar comiigo, aii elle terminouu comiigo, aii depoiis elle fiicava olhando pra miinha cara oo tempo toodo na salla de aulla, aii chegoo esse anoo, e elle caiuu na miinha sala diinovo e fiicava olhando pra miinha cara todo diia e nuum para de olhar, aii beleza, aii tava converçando, eu , ele, minha melhor amiga & o meu amigo Hiago. ai a miinha amiga perguntou pro meu ex, Guilherme vc ainda gosta della ? aii elle disse: Nuum vouu neem responder. (porque eu já sabiia que elle aiinda gosta de miim né) , aii a miinha amiiga perguntou pra miim: vc ainda gosta do Guilherme ? aii eu disse: nauum(Brincando né). aii a miinha amiiga falou pro meu ex: guilherme falla a verdade se gosta dela ou naum. aii ele olhou pra miim e disse: Gosto e muito. tiipo eu fiiqueii seem sabber o que fazeer, e agoora eu vouu pra escoola e elle fiica olhando pra miim, elle olha tanto que eu fiico até seem graça, o quue eu façoo me ajuuda peloo amoor de deuus !!!!!!!!!!

  15. kellin thaise disse:

    Eu acabei com o meu ex 2 vezes a primeira a gente acabou mas voltemos e a segunda a gente nao volto mais mais eu tenho esperanca que a gente volte…Só que tem uma tal de micheli que dizem que ta ficando com ele e ele nao que mais volta comigo por calsa dela….Isso é oque os outros dizem…..tah dai ele falava que gostava de miim e tau mas agr ele passa por mim e nem me olha na cara e sempre que me ve ele fala sobre meninas que ele fko….eu queria poder saber se ele gosta de miim se é mentira ou verdade das pessoas que me falam essas coisas ou se ele faz isso só pra me fazer ciumes pq ele gosta de miim??? por favor se puderem me ajudar eu agradesso…um grande abraco pra vcs todos!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.