Os três filhos de Artur – 14º capítulo


… Mas ao chegar numa cidade cheia de boates, cassinos e cabarés, ele caiu na brincadeira. Depois de um mês de farra, Paulo gastou todo o dinheiro que tinha e ainda tomaram seu cavalo e as suas roupas para pagar o que ele havia perdido no jogo.

Agora Paulo seguiria sua viagem a pé e para se alimentar teria que pedir esmolas. Viajou vários meses a pé, até que um dia, ele resolveu roubar um cavalo para adiantar a sua viagem, mas logo a polícia o pegou e o levou para a cadeia onde cumpriu um ano de prisão com trabalho forçado. Depois da pena, Paulo seguiu a sua viagem a pé.

Enquanto isso, seus familiares estavam tristes, porque a sua plantinha estava ficando murcha.

Então Paulo finalmente chegou ao palácio do rei, se apresentou na portaria e disse ser filho do grande fazendeiro Artur. O chefe da guarda foi até ao rei e disse:

– Majestade, chegou um mendigo aqui dizendo que é filho de Artur e que quer ser vosso soldado.

O rei então disse: – Já que ele é filho de Artur, então ele é irmão daquele outro mendigo né? Prenda-o junto com o seu irmão. – E deu uma grande gargalhada.

Os guardas levaram Paulo até a cela aonde estava seu irmão Pedro. Quando Paulo entrou na cela, seu irmão Pedro o viu e lhe disse: CONTINUA

Posted in novela, Os três filhos de artur | Leave a comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.